| Foto realizada no final de julho, onde os contribuintes lotaram a área de atendimento |
O contribuinte que procurar o setor de Arrecadação da Prefeitura para quitar débitos de IPTU, ISSQN e contribuição de melhorias, além de obter desconto de 50% a 100% em juros, multas e custos processuais, poderá escolher as datas do pagamento.
O benefício será concedido até o dia 28 de dezembro – encerramento da campanha de anistia tributária.
“O contribuinte poderá nos procurar para a emissão do boleto bancário e agendar a data de pagamento. Quem optar por seis vezes, por exemplo, poderá escolher o primeiro vencimento para até o dia 28 de dezembro e o último será, naturalmente, dia 28 de maio, ou qualquer outra data de sua preferência, desde que seja até o dia 28 de dezembro”, explicou o secretário de Finanças, Silvio Serrano.
Ele lembrou que, “as pessoas que quiserem liquidar a dívida terão desconto de 100% nos juros, multas e custos processuais; as que escolherem seis parcelas obterão diminuição de 50% nestes quesitos”.
Vale ressaltar que o benefício da anistia tributária será oferecido somente a quem estiver em dia com o exercício 2007.
Os boletos emitidos no setor de Arrecadação da Prefeitura podem ser pagos no próprio local ou em qualquer banco ou agência lotérica.
Além da opção de pagamento em até seis vezes – com abatimento no tributo – o contribuinte também pode requerer a divisão em até 72 parcelas, no entanto, neste caso não haverá descontos.
|